RESPIRAR ADEQUADAMENTE

Na conexão existente entre nosso sistema digestivo e respiratório, é possível levar o oxigênio aos pulmões tanto pelo nariz como pela boca, mas você sabia que respirar pela boca pode causar problemas para o nosso organismo?

Respirar pelo nariz é a forma correta de obter oxigênio e garantir que ele chegue adequadamente aos pulmões. Os pelos e mucos presentes no nariz são responsáveis por filtrar substâncias e partículas como, fuligens, poeiras, pequenos insetos, e ainda proteger o nosso corpo de micro-organismos indesejáveis. Além de filtrar o ar, os tecidos conjuntivos e glândulas presentes na cavidade nasal, aquece e umidifica esse ar para que chegue com maior eficiência aos pulmões.

A respiração pela boca pode ter algumas consequências como o ronco, apneia do sono, riscos de infecções das vias aéreas, aumento dos casos de bronquite, cansaço, fadiga e até alterações na aparência da face. Geralmente pessoas que respiram assim, enfrentam problemas como rinite alérgica, sinusite, desvio de septo, aumento da adenoide e má-formação da face. Nesse caso, é imprescindível procurar auxilio médico para tratar o problema e garantir uma respiração adequada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s