Benefícios da bondade!

Isso mesmo, exercitar a bondade em pequenas ações do dia a dia, traz benefícios para a saúde!

Segundo estudos de algumas universidades, incluindo a renomada Universidade de Harvard em Cambridge – Massachusetts/EUA, pesquisadores descobriram que ser bom, faz bem.

A prática da bondade apresentou diversos benefícios para o nosso organismo, e vamos relacionar para você alguns deles! A bondade libera o hormônio oxitocina que entre muitos benefícios apresenta um papel importante no sistema cardiovascular, reduzindo a pressão arterial e dilatando os vasos sanguíneos protegendo o coração; acelera a produção de endorfina o que auxilia no alívio da dor; combate significativamente os radicais livres retardando o envelhecimento; aumenta a produção de dopamina elevando o estado de bom humor; e apresentou ainda melhoras significativas no combate e superação do quadro de pacientes com depressão.

Vale mencionar também que a bondade amplia o campo de visão sobre o que acontece ao nosso redor, aumentam os níveis de tolerância, entendimento, compaixão e empatia, influenciando positivamente o lado emocional de nosso cérebro, proporcionando equilíbrio e bem-estar para quem pratica.

Que tal exercitar a bondade e beneficiar seu organismo?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s