HIDRATAÇÃO DA PELE

Muito de uma pele macia com aparência saudável, está ligada com a hidratação. O suor, que é constituído de água e sais minerais, é o responsável natural por essa função, porém, para que esse processo aconteça de maneira adequada e evite o ressecamento da pele, é essencial o consumo de água.

Uma pele áspera, seca e opaca, provavelmente é sinal de pele não hidratada, e fatores como o sol, vento, tempo muito frio, água em temperatura elevada, e até mesmo o sabonete em excesso, podem contribuir para sensibilizar e fragilizar a pele.

Cuidados como usar cremes umectantes; utilizar o mínimo de sabonete possível, e que seja de preferência neutro; não fazer uso de produtos que em sua composição contenha álcool; utilizar filtro solar diariamente; além de outros cremes específicos à base de vitamina C, contribui para a hidratação da pele.

Para quem apresenta pele oleosa, esse processo de hidratação por meio de cremes, pode não ser tarefa fácil, porém é possível! A dica é escolher hidratantes à base de glicerina ou ácido hialurônico, que são perfeitos para esse tipo de pele. Essas fórmulas não apresentam óleos minerais, evitando o excesso de oleosidade, e diminuindo os riscos de aparecimento das indesejáveis acnes, e outras irritações causadas pelo acúmulo de oleosidade na pele.

E para encerrar, vale destacar: Beba muita água! Além de sua pele, todo o seu organismo irá se beneficiar!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s