Tosse, sinal de alerta para sua saúde

Nessa época do ano de tempo mais frio e seco, surgir o aparecimento de tosse pode ser mais comum do que se pensa, porém, esse reflexo natural de remover agentes irritantes, e limpar as vias respiratórias, pode ser um sinal de alerta para uma infecção, alergia, ou doenças mais graves.

A tosse pode ser seca ou não, sendo a presença de secreção, sua cor, e quantidade, um indicativo da causa. Especialistas advertem que secreção clara pode ser diagnóstico de resfriado ou alergia; secreção escura pode sugerir infecção; e a presença de sangue na secreção pode ser um indicativo de doenças mais graves como tuberculose, pneumonia, e até câncer.

Para amenizar os sintomas da tosse, tomar bastante líquido é essencial, pois isso ajuda além de manter o corpo hidratado, as vias aéreas também. Umidificar o ambiente com vaporizador ou até mesmo com uma toalha úmida, irá reduzir o incômodo da tosse.

Outros diagnósticos como refluxo, asma, bronquite, rinite, faringite, até mesmo problemas cardiovasculares, também podem estar associadas à tosse. O ideal é que se a tosse persistir, um médico seja consultado para identificar a causa, e indicar o tratamento correto.

Cuide de você! A sua saúde agradece!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s