Vai um cafezinho?

Seja coado, expresso ou instantâneo, o Brasil é o 2º maior consumidor de café do mundo, segundo a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic).

Além da cafeína que é uma substância de efeito estimulante, o café também contém ácidos orgânicos que apresentam funções antioxidantes para o organismo, além de nutrientes como o fósforo, manganês e magnésio.

O consumo moderado do café melhora o estado de alerta, oferece energia ao organismo, equilibra o sistema nervoso, aumenta a produção de neurotransmissores cerebrais como a noradrenalina, dopamina e serotonina, que são hormônios responsáveis pelo bem-estar, além de proteger o organismo contra doenças cardiovasculares, devido aos compostos fenólicos encontrados no grão.

As doses recomendadas para não comprometer a saúde com o excesso de consumo de café, variam de três a quatro xícaras médias (50ml) por dia. Doses elevadas podem desencadear quadros de insônia, ansiedade, gastrite, refluxo, palpitações, taquicardia, náuseas e dores de cabeças. Consumir moderadamente é o indicado para aproveitar os benefícios do café!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s