10 DE JULHO – DIA DA SAÚDE OCULAR

Para chamar a atenção sobre a importância dos cuidados com os olhos, a Organização Mundial da Saúde (OMS), instituiu o dia 10 de julho como o Dia da Saúde Ocular.

Especialistas alertam que alguns cuidados com a visão, podem ajudar a prevenir problemas visuais, como, não utilizar colírios sem prescrição médica, usar óculos de boa qualidade, seja de grau ou solar, não ler em ambientes com pouca luminosidade, evitar o excesso de uso das tecnologias (computadores, tvs, tabletes e celulares), e caso não seja possível, descansar a visão pelo menos 10 minutos a cada hora em frente a esses aparelhos.

Até mesmo consumir alguns alimentos no dia a dia, também contribui para a saúde ocular. Peixe, ovo, alho, cebola, laranja, maça, mamão papaya, cenoura, tangerina, brócolis, couve, mirtilo, cereja, amora, óleo de linhaça e azeite virgem, são ótimos aliados!

E fique atento, dificuldades de movimentar as pálpebras, ressecamento dos olhos, lacrimejamento frequente, falta de foco, visão turva, podem ser indícios de doenças visuais. O quanto antes seja feito uma avaliação, maiores são as chances de prevenir e cuidar de sua visão. O ideal é que a visita ao oftalmologista seja anualmente.

Cuide da sua visão! A sua saúde agradece!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s