14 DE JUNHO – DIA MUNDIAL DO DOADOR DE SANGUE

A data tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de sangue, e de fazer doações regulares para manter os bancos de sangues com níveis seguros de estoque para o atendimento imediato.

A campanha deste ano da Organização Mundial da Saúde (OMS), juntamente com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), apresenta o slogan “Sangue seguro para todos”, e destaca a importância universal de sangue seguro, e também pretende sensibilizar um número significativo de pessoas por todo o mundo para que se tornem doadores regulares.

Pessoas saudáveis entre 16 e 69 anos, sendo homens com mais de 50 kg, e mulheres com mais de 55 kg, podem ser doadores de sangue.

Em São José dos Campos/SP, temos o SHH (Serviço de Hematologia e Hemoterapia) que faz todo o atendimento, acolhimento e acompanhamento dos doadores de sangue. O SHH fica localizado na Rua Antônio Saes, nº 425, Centro, e funciona de segunda a sexta, das 7h às 12h30.

Os interessados em ser um doador de sangue, deverão seguir algumas recomendações que citamos logo abaixo, e comparecer ao SHH com um documento oficial com foto.
Maiores Informações: (12) 3519-3766. http://www.shhsjc.com.br/banco-de-sangue/

Recomendações: Não estar em jejum; 3 horas antes de doar, evitar alimentos gordurosos como leite, ovos, frituras e frios; ter repousado no mínimo por 6 horas.

Ajude a salvar vidas você também, seja um doador de sangue!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s