26 DE MAIO – DIA NACIONAL DE COMBATE AO GLAUCOMA

O aumento da pressão ocular é um dos principais sinais de que o glaucoma pode ser desencadeado, pois esse aumento provoca lesões no nervo ótico comprometendo o campo visual gradativamente, e se não for tratado adequadamente pode levar até a cegueira.

Existem diferentes tipos de glaucoma, o mais raro é o glaucoma congênito que acomete os recém-nascidos. O glaucoma secundário é decorrente de enfermidades como cataratas, diabetes, etc., e o glaucoma de ângulo aberto e ângulo fechado são os mais diagnosticados, sendo estes, resultantes do aumento da pressão ocular.

O quanto antes a doença for diagnosticada melhor será a resposta do tratamento, o que consiste em medicamentos que ajudam a controlar a pressão ocular e assim evitar a progressão da doença.

O ideal é que a partir dos 40 anos tenha anualmente pelo menos uma visita ao oftalmologista, e para aquelas pessoas que já apresentam o diagnóstico da doença entre familiares, especialistas indicam que os exames de avaliação sejam feitos o mais rápido possível, e que sejam regularmente.

Cuide da saúde dos seus olhos e visite um oftalmologista!

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s