Vitamina C

Em época de mudanças de temperatura onde os diagnósticos de gripes e resfriados são muitos, quem nunca ingeriu vitamina C para fortalecer o organismo?!

A boa notícia é que além de fortalecer o sistema imunológico deixando nosso corpo menos suscetível as doenças, a vitamina C participa de diversas ações bioquímicas vitais para o nosso organismo, o que potencializa a absorção de importantes nutrientes e minerais.

O ferro, fonte de prevenção da anemia, melhoria do raciocínio, estado de ânimo, entre outros fatores positivos, é um dos elementos que potencializa sua absorção pelo organismo com a vitamina C. Outro resultado de aumento na absorção é do colágeno, que é um aliado para a proteção dos tecidos da pele, fortalecimentos de unhas, cabelos, ossos e tendões, além da prevenção de dores articulares, lesões, artrose e osteoporose.

A vitamina C desempenha também diversas funções antioxidantes o que ajuda no combate do colesterol e doenças como arteriosclerose e hipertensão arterial. Seu consumo saudável diminui até mesmo os riscos de surgimento de doenças cardiovasculares.

As principais fontes de vitamina C são as frutas e vegetais; e aqui vamos citar alguns alimentos ricos nessa fonte de saúde: acerola, laranja, morando, goiaba, kiwi, goji berry, caju, pimentão, couve e brócolis.

 


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s