Cardápio diário: Aveia!

Apresentadas para o consumo em flocos, farelo, farinha, e até mesmo adicionadas com sabor, a aveia é um cereal rico em fibras e diversos outros nutrientes e minerais como o cálcio, magnésio, ferro, zinco, cobre, fósforo, manganês, além de proteínas, carboidratos, lipídeos, complexo B, e vitamina E.

O consumo de aveia no cardápio diário gera no organismo diante da grande quantidade de fibra solúvel encontrada no cereal, a diminuição da velocidade de absorção de glicose no sangue, melhorando os níveis glicêmicos, favorecendo os pacientes de diabetes; e ainda reduz consideravelmente as taxas de colesterol no soro sanguíneo, diminuindo o colesterol ruim (LDL).

Além desses benefícios importantes para a boa saúde de nosso corpo, a aveia também é muito indicada para regular o trânsito intestinal, prevenir o câncer de cólon, e prolongar a saciedade evitando a ingestão excessiva de alimentos.

Os benefícios da inclusão de aveia no cardápio diário são muitos, e segundo Nutricionistas, a recomendação de uma forma geral é de duas colheres de sopa de aveia por dia em média.

E então, vamos aproveitar esses benefícios?!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s