30 DE ABRIL – DIA NACIONAL DA MULHER

Em 1980 pelo Presidente da República João Figueiredo, foi decretada e sancionada o “Dia Nacional da Mulher” pela Lei nº 6.791 de 09 de junho. Esta Lei destacou o objetivo de estimular a integração da mulher no processo de desenvolvimento.

Embora o papel da mulher na sociedade venha se tornando cada vez maior e melhor, ainda existem muitos desafios a serem enfrentados. Algumas pesquisas desenvolvidas por grandes Institutos como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) apontam indicativos de diferenciação que ainda são encontrados na sociedade entre homens e mulheres como, número menor de mulheres que ocupam cargos de níveis superiores nas empresas, salários mais baixos em relação ao homem na posição de mesmo cargo, oportunidade de crescimento profissional menos ofertado pelas empresas para as mulheres, entre outros indicativos apontados como, acúmulo de funções das tarefas domésticas, cuidados e educação dos filhos, além de problemas como a violência que ainda são numerosos os casos de agressões, seja violência sexual, física, moral ou psicológica..

No cenário atual ainda temos uma tarefa importante a ser concluída, e trata-se de uma “missão” que deve ser de responsabilidade de todos, tanto homens como mulheres, que é a conquista de uma sociedade mais justa e igualitária.

Feliz “Dia Nacional da Mulher”!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s