Abacate, fruta da época!

Segundo especialistas do EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) consumir alimentos de estação, além de gerar economia ao consumidor final devido à maior oferta no período, também se pode destacar que as produções desses alimentos de época são menos expostos aos fertilizantes químicos por estarem em seu ciclo natural de produção, não exigindo intervenções e modificações bruscas para o processo de floração, frutificação e maturação dos frutos. Estamos em época de abacate, então vamos aproveitar seus benefícios!

Rico em proteína, vitamina A, C, E, K e B6, ácido fólico, potássio, ferro, magnésio, além de beta sitosterol que atua na redução do LDL (mau colesterol) e colesterol total, e ajuda a elevar o HDL (bom colesterol), o abacate também colabora na prevenção de doenças como câncer, diabetes reduzindo os níveis de glicose no organismo, doenças cardiovasculares, além de ter função anti-inflamatória.

Além desses muitos benefícios a fruta apresenta ação antioxidante e nutrientes, o que faz de seu uso até mesmo em cosméticos para a pele e cabelo, o que favorece a hidratação e a prevenção do envelhecimento precoce.

Seja o consumo da fruta pura ou em preparos de saladas, sucos, vitaminas, ou em receitas inusitadas como maionese de abacate e brigadeiro de abacate, aproveite todos os benefícios que a fruta oferece!

E para quem adora um doce, segue a receitinha do brigadeiro de colher feito com abacate para comer sem culpa!

Ingredientes: 1 Abacate médio; 2 colheres (sopa) de cacau; 2 colheres (sopa) de açúcar mascavo; 1 colher (sopa) de óleo de coco; 50 ml de água.

Coloque todos os ingredientes no liquidificador, exceto a água. Ligue na menor potência e acrescente aos poucos a água até conseguir consistência firme. Se preferir, sirva gelado!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s