Repelente caseiro

Quem nunca acordou ouvindo o barulho insuportável de um pernilongo? E por menor que sejam muitos deles são responsáveis por grandes epidemias como a dengue, zika e chikungunya, e podem levar até a morte.

Cuidados simples como não deixar água parada em pratinhos de plantas, vasilhames, ou qualquer outro recipiente propício ao acúmulo, são ótimas atitudes para ajudar na prevenção da infestação desses mosquitos.

Para livrar o ambiente de sua casa dos pernilongos, fechar as janelas ao entardecer é uma boa ideia, visto que eles possuem hábitos noturnos. Outra opção é a instalação de telas que vão impedir a entrada dos insetos sem abafar o ambiente.

E para evitar as picadas desses insetos, o uso de repelente é uma medida eficaz de proteção. Separamos para você uma receita fácil de repelente caseiro!

Ingredientes: Cravo da Índia, álcool de cereal e óleo vegetal corporal.

Modo de preparo: Em 500 ml de álcool de cereal, coloque 10 g de cravo da Índia. Mexa a mistura a cada doze horas por quatro dias. Após esse tempo, retire os cravos e adicione 100 ml de óleo corporal. Para segura proteção aplique na pele a cada duas horas.

Cuide de você! A sua saúde agradece!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s