Ácaros: indesejáveis moradores

Eles estão por toda parte na sua casa, no travesseiro, colchão, almofadas, cortinas, mantas, tapetes, e até mesmo nos armários. E esses objetos são perfeitos esconderijos para o abrigo e reprodução desses invisíveis seres, mas calma, existem maneiras de reduzir os ácaros!

Esses indesejáveis moradores adoram ambientes quentes e úmidos, além de poeira, escamas de pele e restos de alimentos, e podem desencadear crises de alergia, asma, espirros, nariz entupido, coceira nas mãos, além de dermatites, rinite, faringite e até conjuntivite.

Para controlar a proliferação de ácaros, mantenha sempre sua casa sem acúmulo de poeira. Para sofás, colchões e travesseiros, o ideal é utilizar capas impermeáveis antiácaro para evitar que eles penetrem nas fibras. Cortinas e tapetes, o essencial é que sejam lavados pelo menos uma vez ao mês, e lençóis, fronhas e toalhas semanalmente.

O aspirador de pó é também um grande aliado nesse combate, e sempre que puder, opte pelo seu uso ao invés de vassouras ou espanadores. E para evitar que a poeira se espalhe durante a limpeza, limpe o chão, móveis e outros objetos com um pano úmido.

Utilizar-se do sol para colchões, travesseiros, mantas, bichos de pelúcia, almofadas e outros objetos que acumulam pó, também é uma ótima opção para reduzir a proliferação dos ácaros.

Cuide do ambiente de sua casa! Sua saúde agradece!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s