Limpeza do Ar Condicionado

Com as altas temperaturas, quem não quer aproveitar o friozinho produzido por um ar condicionado?! Mas será que seu equipamento está adequado para o uso?

A limpeza do ar condicionado não deve ser vista como algo desnecessário, visto que o ar que você estará respirando passará por ele, e nesse processo você poderá estar inalando também ácaros, fungos, e inúmeras bactérias que se acumulam nos filtros.

A sujeira de um ar condicionado é prejudicial para a sua saúde, e pode desencadear enxaquecas, alergias, irritações nasais, tosses, ressecamento do muco pulmonar, e agravar quadros de bronquites, rinites, sinusites e asmas. E se o aparelho estiver sem limpeza por muito tempo, a respiração contínua de um ar contaminado, pode levar a doenças graves como a pneumonia e a legionelose (uma forma severa da doença).

As ameaças são tão sérias que em 2018 foi decretada uma Lei para fiscalização e controle desses equipamentos (Lei 13.589/18).

É essencial que a limpeza dos filtros seja feita com água corrente, e a higienização da carenagem do evaporador seja limpo com um pano úmido, e ambos pelo menos uma vez por mês. Todos os procedimentos importantes sobre a manutenção e limpeza de seu ar condicionado estão relacionados no manual do equipamento.

IMPORTANTE: A manutenção e limpeza preventiva feita por um profissional credenciado devem ser realizadas pelo menos uma vez ao ano.

Cuide de você! A sua saúde agradece!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s