Proteção dos olhos contra a radiação solar

Já sabemos que a nossa pele necessita de protetor solar para se proteger da radiação ultravioleta, mas você sabia que seus olhos também precisam de proteção?

A exposição dos olhos aos raios solares aumenta a incidência de doenças oculares, e especialistas advertem que a radiação ultravioleta pode agravar ou desencadear diagnósticos como catarata, o pterígio (crescimento benigno de tecido na córnea do olho), e uma maior degeneração da visão relacionada à idade; e a proteção para essa radiação ultravioleta pode ser feita por meio de óculos escuros.

O uso de óculos escuros relaxa a musculatura da íris, e por consequência, aumenta o diâmetro pupilar (dilatação da pupila), o que traz conforto para a visão, porém, quando os óculos não apresentam proteção, a dilatação da pupila permite que a radiação ultravioleta atinja nossos olhos com uma maior intensidade, e por este motivo, o alerta e a recomendação dos especialistas é que a escolha dos óculos tenha a certificação do INMETRO, e que conste a informação de proteção UVA e UVB.

Certificar-se do selo de regulamentação do INMETRO, e o grau de proteção da radiação ultravioleta dos óculos, é proteger a saúde de sua visão.

E viva o verão!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s