A importância da água para o nosso corpo

Para iniciarmos o assunto, é importante sabermos que o nosso corpo não possui reservas ou condições de armazenamento de água, e que em aproximadamente 24h, ele perde em média, dois litros de água por meio da transpiração, urina, além de outras atividades vitais. E até mesmo no respirar, perdemos água.

Consumir água vai além de gostar ou não. Ela é necessária, importante, e essencial para proporcionar aos nossos órgãos, condições favoráveis para o seu pleno funcionamento.

Para suprir todas as necessidades do organismo é preciso ingerir, em média, dois litros de água todos os dias. E parte dessa ingestão pode ser suprida com sucos, água de coco, frutas, leite, chás e sopas.

A reposição deve ser frequente, não aguarde ter sede para ingerir água. A sede, já é um sinal de alerta de que a quantidade de líquidos no organismo está abaixo do nível desejado.

A falta de água pode causar tontura, fraqueza, dor de cabeça, fadiga, além de diminuir o volume de sangue no corpo, atrapalhando o funcionamento do coração.

Fique atento! E não fique sem ingerir água!

Cuide da sua saúde! Cuide de você!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s